Ranking – LAI
Para atender a determinação legal, a Controladoria Geral do Estado – CGE, juntamente com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento – Segplan, estabeleceu o modelo a ser adotado pelo Governo do Estado de Goiás para adequar e modernizar os sítios de acesso à informação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
A partir do momento que os órgãos e entidades foram apresentados ao novo modelo, foi-lhes dado prazo para adequação. Após o prazo, a CGE iniciou processos de avaliação das páginas de acesso à informação verificando o grau de atendimento aos requisitos da LAI, analisando a disponibilização de conteúdo, a acessibilidade, a adequação aos quesitos legais e o atendimento ao modelo estabelecido.
Ao apresentar o resultado de cada avaliação, a CGE encaminha a cada órgão ou entidade a relação das situações que reclamam a atenção da equipe técnica responsável da Pasta para que as alterações sejam promovidas, no intuito de alcançar o pleno atendimento da Lei nº 18.025/2013.
A intenção da CGE ao avaliar e ranquear as páginas de acesso à informação dos órgãos e entidades é incentivá-los a buscar a transparência plena e garantir ao cidadão o acesso à informação.
Acesse aqui para ver a Metodologia utilizada para compor o ranking dos Órgãos.
Acesse aqui para ver a Metodologia utilizada para compor o ranking das Empresas.
Acesse aqui para ver a Metodologia utilizada para compor o ranking das Oganizações Sociais.
Acesse aqui para ver os anexos das Metodologias.
Acesse aqui para informações sobre o PRÊMIO GOIÁS MAIS TRANSPARENTE.
Para ver o Ranking: